Brincadeiras no chá de bebê: 7 ideias criativas (e muito divertidas)
Confira as opções que vão ajudar a tornar sua festa um sucesso ainda maior
O chá de bebê é um momento importante na espera de uma nova criança para a família. Mas, além de reunir pessoas próximas e receber presentes, também é uma oportunidade para se divertir com os convidados.
Conheça algumas opções de atividades para tornar a festa ainda mais entretida.
1. Adivinhar o tamanho da barriga
Com um barbante ou rolo de fita, cada convidado deve cortar um pedaço que acredita ser equivalente ao tamanho da barriga da gestante. Depois disso, a ideia é verificar quem se aproximou mais do tamanho real, medindo como se fosse uma fita métrica.
2. Bingo dos presentes
Essa brincadeira exige uma preparação prévia. Você deve fazer cartelas de bingo (diferentes) contendo alguns dos presentes esperados no dia. A partir daí, conforme for abrindo, os convidados marcam os itens na ordem correta até que alguém complete a cartela primeiro.
3. Caça ao tesouro
Embora possa ser feita com adultos, essa é mais animada se há crianças presentes na festa. Esconda objetos relacionados ao bebê que está vindo (uma chupeta, uma mamadeira…) em diferentes pontos do local e peça para os convidados procurarem.
4. Gravidez de bexiga
A barriga cada vez maior afeta as atividades cotidianas da gestante, mas será que os convidados sabem como é isso? Para quem nunca engravidou antes, um bom desafio na festa é simular uma gravidez com uma bexiga cheia ou uma bola de praia colocados sob a blusa, com a futura mamãe pedindo para fazerem movimentos que ela própria sentiu terem ficado mais difíceis – como, por exemplo, recolher algo que caiu no chão ou se sentar.
5. Quiz sobre a gestante
Elabore uma lista de perguntas com diferentes graus de dificuldade, para testar o quanto cada convidado conhece sobre você. Dicas vão desde algum nome do meio que não seja utilizado, passando pela data de nascimento, até alguma informação inusitada que só os mais íntimos costumam lembrar.
6. Troca de fraldas contra o relógio
Nessa, todo mundo pode participar – inclusive os futuros pais. Com ajuda de um boneco ou pelúcia, o objetivo é simular uma troca de fraldas, cronometrando o tempo para ver quem se sai melhor.
7. Cápsula do tempo
Aqui, não é algo que se resolve no próprio chá de bebê, mas pode ser uma memória e tanto para quando a criança estiver mais crescida. Peça para os convidados incluírem itens simbólicos para eles e alguma coisa que marque o momento em que a festa ocorreu, como fotos, recortes de jornais e outros pontos.
Guarde tudo em uma caixa ou lata e mantenha ela fechada por anos – o tempo até abrir com a criança pode ser definido em conjunto com os convidados, mas muita gente gosta de esperar até aniversários simbólicos, como os 15 ou 18 anos.