Continua após publicidade

Marcos Mion escreve texto emocionante sobre o pedido de Natal do filho autista

Apresentador revelou no Facebook a lição que aprendeu com o pequeno.

Por Nathália Florencio
Atualizado em 31 out 2016, 17h07 - Publicado em 28 dez 2015, 09h39
Reprodução/Instagram @marcosmion
Reprodução/Instagram @marcosmion (/)
Continua após publicidade

Neste domingo, 27, Marcos Mion fez uma linda homenagem ao seu filho mais velho, Romeo, de 9 anos. O apresentador, que também é pai de Stefano, de 3 anos, e de Donatella, de 5, escreveu no Facebook a lição sobre o verdadeiro espírito de Natal que aprendeu com o pequeno, que é autista: “Todos já me viram falar publicamente que me sinto abençoado e extremamente feliz por ter sido escolhido por Deus para ser pai de uma criança autista, ou como eu prefiro dizer, o guardião de um anjo. O meu Romeo”.

Acostumado a publicar mensagens para desconstruir as ideias negativas que muitos têm a respeito do autismo, Mion utilizou sua página na rede social para demonstrar o amor que tem pelo filho e os aprendizados que Romeo traz para a família. “Como que, na prática, meu filho me faz tanto bem? Como uma criança que, aparentemente, tem dificuldades consegue me ensinar?”, indagou o apresentador do Legendários, da Record.

Na publicação, ele revelou os presentes que os três filhos gostariam de ganhar do Papai Noel. Brinquedos, produtos tecnológicos e outras coisas de marca estavam na lista dos mais novos. E foi o pedido de Romeo que o surpreendeu: “Uma escova de dentes azul”. Algo tão singelo, que o fez refletir:

O que realmente vale nessa vida? Essas coisas materiais vão com o tempo, quebram, ficam velhas e obsoletas tornado-se um lembrete vivo e constante de dinheiro que jogamos pela janela adquirindo valores que não interessam. 

Leia o texto na íntegra:

Continua após a publicidade

LIÇÕES QUE APRENDI COM MEU FILHO AUTISTA Este texto é uma reflexão natalina. Um aprendizado. Quanto mais leio para…

Posted by Marcos Mion on Domingo, 27 de dezembro de 2015

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.