De 22 de setembro a 22 de outubro, o Sol está no signo de Libra. As crianças nascidas neste período, a gente já sabe, tendem a ser bem falantes e cheias de amigos. Mas e os adultos? A seguir, a astróloga Vivi Pettersen (@viviastrologica) dá detalhes sobre a personalidade da mãe e do pai librianos.
Se pudéssemos defini-los em poucas palavras, certamente elas seriam diplomacia, senso de justiça e equilíbrio – o que se reflete no modo como conduzem as relações familiares. “Libra é o signo mais pacificador da astrologia“, conta a especialista.
O lado sociável, destaque desde a infância, permanece como um ponto forte. Na hora de resolver qualquer situação, inclusive com os filhos, as pessoas do signo de Libra valorizam a comunicação e preferem seguir por um caminho mais leve. Ou seja, são pais que acreditam no poder de uma boa conversa.
O signo de Libra e a indecisão
Ser diplomático é uma qualidade bastante positiva, no entanto, em excesso, é possível que ela também afete negativamente os relacionamentos, uma vez que tende a estar associada a uma certa dose de indecisão.
“Pais librianos, por exemplo, podem ter dificuldade para estabelecer regras, justamente porque sempre vão querer ser pacificadores, evitando conflitos. São pessoas que ‘equilibram os nervos’ e não que buscam ativamente a discussão”, explica Vivi.
É importante não se esquecer nunca de que os obstáculos vão aparecer e, muitas vezes, exigir pulso firme. Ficando atentos às questões mencionadas, a mãe e o pai deste signo têm tudo para criar uma conexão verdadeira de amizade, confiança e diálogo com os filhos. “Curtam essa jornada da melhor maneira, assim como Libra curte todas as situações em que se encontra”, finaliza a astróloga.