Dicas assombrosas para sua decoração de Halloween

Referências ao terror e ao sombrio são clássicos do Dia das Bruxas

Por Maurício Brum
24 out 2024, 07h00
dia-das-bruxas_rawpixel.com_Freepik
Bruxas e abóboras costumam ser elementos clássicos do Halloween nos Estados Unidos e outros países que adotaram a tradição (rawpixel.com/Freepik/Reprodução)
Continua após publicidade

Já é quase Halloween e a data, que antes parecia restrita a filmes e séries norte-americanos, cada vez mais conquista os brasileiros como uma opção a mais de entretenimento nesta época do ano. Para entrar bem no clima, muita gente já busca inspirações para deixar a casa com mais cara de Dia das Bruxas.

Confira algumas ideias.

Bruxas, é claro

É a referência mais óbvia dessa data, mas também uma opção inescapável para deixar claro o que você quer representar: de chapéus pretos pontudos a vassouras, abuse das referências que remetem ao estereótipo das bruxas, que emprestam seu nome à data aqui no Brasil.

Animais pouco queridos

Alguns seres costumam ser relacionados à data, geralmente por estarem associados a locais abandonados ou escuros. Morcegos, ratos e aranhas são elementos cenográficos recorrentes em uma boa decoração de Halloween – é claro que, aqui, você vai querer usar bonecos, pelúcias ou impressões 3D, e não bichos reais. Vale também investir em teias cenográficas para reforçar a ideia.

Abóboras

Outra decoração popularizada pelo cinema, abóboras entalhadas com imagens associadas ao Halloween são uma boa pedida para demarcar a data. O ideal é que elas tenham algum tipo de iluminação dentro, para destacar o contorno na escuridão. O desenho mais tradicional é um rosto aterrorizante em uma das faces da abóbora, mas é possível colocar qualquer imagem, desde que você tenha a habilidade necessária.

Continua após a publicidade

Histórias de terror

Puxe pela memória ou faça uma pesquisa no Google. Não faltam opções de contos, livros, filmes e séries de terror com personagens clássicos. Drácula, Frankenstein, Jason e muitos outros, escolha aquele que mais lhe agrada (ou vários deles) e encha de elementos que remetam àquela figura. Também não precisa ser um personagem específico: fantasmas, múmias e zumbis estão entre as referências assustadoras ligadas à morte que costumam marcar presença nessa data.

Cores sombrias

Por fim, independentemente do tema que você escolher para sua decoração de Halloween, algumas cores são recorrentes. É a noite da escuridão e do sombrio, então invista em elementos pretos e cinzentos, com toques de vermelho para representar respingos de sangue, por exemplo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.