Mãe sobre festa da filha: “Ok pedir ao convidado dinheiro e não presente?”
A pergunta sobre o aniversário da criança, feita em um grupo nas redes sociais, dividiu opiniões - mesmo com a mulher explicando o motivo da decisão
Dar presente ou dar dinheiro no aniversário da criança? Muita gente fica com essa dúvida, sobretudo quando são os maiorzinhos que estão assoprando velinhas. Uma mulher tocou nesse assunto, de um jeito um pouco diferente, em um grupo de mães australianas nas redes sociais e gerou uma certa polêmica entre as participantes.
Na publicação, ela explicou que a filha fará 5 anos em breve e a família está planejando uma festa para a menina. Como a casa em que vivem é pequena e não há espaço para guardar muitos brinquedos, a mãe pensou em uma solução: “Tudo bem mencionar no convite que preferimos contribuições em dinheiro em vez de presentes?”, questionou. A ideia seria usar o valor arrecadado para que a aniversariante comprasse, então, um presente de sua escolha.
O relato dividiu opiniões entre aqueles que acham que o pedido causaria um incômodo aos convidados (até por não saberem quanto dar) e aqueles que apoiam a decisão. “Isso pode deixar as pessoas desconfortáveis”, disse uma participante do grupo. “Acho que parte da alegria na idade deles é abrir os presentes e ser uma surpresa”, acrescentou outra.
Ao mesmo tempo, houve inclusive quem afirmasse que já fez algo parecido: “Pedimos dinheiro em vez de presente para nossa filha e usamos a quantia em suas aulas de natação/dança”, contou uma mãe. “Gosto tanto de dinheiro para presentes. As crianças ganham tanta coisa com a qual raramente brincam que é melhor escolherem algo decente e que apreciarão”, opinou mais uma pessoa.
Entre outros comentários, uma mulher ainda sugeriu que o convite especificasse um valor baixo de contribuição, com a explicação de como seria usado.
O que você acha da ideia de trocar presentes por dinheiro?