Continua após publicidade

Grávida do primeiro filho, Rafa Brites desabafa: “Não tenho medo de ‘perder’ meu corpo de antes”

Apresentadora declarou que é contra essa ditadura da magreza imposta às mães, para que exibam um corpo definido após o nascimento do bebê.

Por Nathália Florencio
Atualizado em 26 out 2016, 21h21 - Publicado em 3 ago 2016, 14h22
Reprodução/Instagram @rafabrites
Reprodução/Instagram @rafabrites (/)
Continua após publicidade

Logo após o parto, não é raro ver mulheres adotando dietas restritivas e passando horas na academia em busca de um corpo magro, sexy e sem qualquer sinal de uma gravidez. Muitas fazem verdadeiras loucuras para emagrecer a qualquer custo e se enquadrar num padrão de beleza praticamente irreal, deixando de lado o mais importante nesse momento: o vínculo entre mãe e filho. Mas isso está bem longe dos desejos de Rafa Brites! Grávida do primeiro filho, fruto do relacionamento com o jornalista Felipe Andreoli, a apresentadora fez um desabafo no Instagram nesta terça-feira, 02, e enfatizou que não é uma grávida fitness: “Não pretendo engordar só 9 quilos. Não pretendo estar sarada 15 dias depois do parto. Não estou malhando na academia. Meu treinamento é focado no parto natural que sonho em fazer”.

À espera do pequeno Rocco, a nova mamãe declarou ainda que não se importa com as transformações que a gestação traz e mostrou ter consciência de que isso faz parte do processo de gerar um filho, que é uma fase de transição da mulher para a maternidade e que não é necessário ter pressa para recuperar a boa forma. “Não tenho medo de ‘perder’ meu corpo de antes. Não tenho medo de ficar com o peito caído de tanto amamentar. Nem das celulites que aumentam”, afirmou.

O receio de desacelerar a carreira para construir uma família – e toda aquela pressão que existe para se definir o melhor momento para “encaixar” um bebê à rotina de antes – foi outra questão abordada por Rafa no texto que compartilhou na rede social. “Não tenho medo de perder meu espaço profissional que conquistei porque ‘parei’ pra ser mãe. E sim, resolvi ser mãe antes dos 30”, confessou.

Aos palpiteiros de plantão, que estão sempre a postos para criticar as escolhas das mães – sejam elas famosas ou não -, Rafa deu um recado: “Por aqui: bochechas rosadas, perninhas rechonchudas, períneo fortalecido, quilos ganhos com pratos reforçados e algumas guloseimas, estudo sobre amamentação, shantala… E tudo isso me faz e continuará me fazendo uma grávida linda! Porque a BELEZA de gerar uma vida é divina e incomparável”.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.