Harry Styles tem uma carreira musical premiada desde que surgiu no The X Factor, em 2010. Fez parte da boy band One Direction e desde 2017 segue carreira solo. Fizemos uma seleção de sete nomes (mais um bônus) que aparecem nas canções de Styles e seus significados, para você se inspirar ainda mais com as músicas desse britânico que reúne um exército de fãs pelo mundo.
Jason
O nome Jason é muito popular na língua inglesa e é o título de uma canção apresentada por Harry Styles no programa Saturday Night Live. O nome tem dupla etimologia grega e pode significar “aquele que cura” ou “Deus é a salvação”.
Scotty
A mesma canção Jason já começa apresentando um novo nome, seguido de uma pergunta: “Scotty, can’t you see?”. Scotty é uma maneira carinhosa de se referir ao nome Scott. É um nome comum nos países de língua inglesa e significa: “escocês”.
Anna
“Oh, Anna!” é um verso que se repete por vários momentos na canção Anna. O nome é clássico e popular no mundo todo em suas diferentes variações. Quer dizer “cheia de graça” e sua origem é hebraica.
Matilda
O nome dá título à canção de Styles e retorna no verso que diz: “Matilda, you talk of the pain like it’s all alright” (“Matilda, você fala da dor como se estivesse tudo bem”). Não à toa, Matilda significa “forte guerreira”.
Jezebel
A música Little Freak nos apresenta o nome Jezebel já no primeiro verso. Tem origem no hebraico e foi o nome de uma princesa fenícia. Significa “onde está o príncipe?” e é citado na Bíblia, no livro de Reis.
Jeffrey
O nome Jeffrey é mencionado na canção Juice. De origem germânica, seu significado é “pacificador da cidade” ou “aquele que traz paz à região”.
Olivia
Olivia é um nome inegavelmente importante na vida de Styles, não apenas por conta da ex-namorada Olivia Wilde. Aparece como título de uma canção da One Direction, em 2015. Como muitos podem intuir, o nome Olivia tem relação com as oliveiras: significa “azeitona”.
E aqui vai o bônus prometido: o nome Harry é bastante popular na língua inglesa e pode ter duas origens: a primeira delas seria uma variante de Henrique, cujo significado é “senhor do lar”. Entretanto, também pode ser um diminutivo de Harold. Lembram que falamos sobre o exército de fãs do britânico? Nesse caso, o nome significa justamente “comandante do exército”.