A Argentina é um país vizinho repleto de cultura e tradições. É reconhecida em todo o mundo por sua literatura, música, gastronomia e futebol.
Terra de paisagens exuberantes e diversas, que incluem as geleiras patagônicas, as cordilheiras andinas e a imensa planície do pampa, a Argentina é, sem dúvida, um lugar para todos os gostos.
Para expressar nossa admiração pelos hermanos, selecionamos uma lista com dez nomes populares em todo o território argentino.
Romina
Bastante comum na Argentina, esse nome faz referência à cidade de Roma, na Itália. Significa “aquela que nasceu em Roma”.
Micaela
É uma das tantas variantes femininas do nome Miguel. Na Argentina, é bastante popular. Significa “quem é como Deus?”.
Agustina
Muito comum em todo o território argentino, esse nome é uma variação de Augusto e seu significado tem a ver com as palavras “sagrado” e “venerável”.
Belén
A referência bíblica deste nome é evidente. No Brasil, não é tão comum como nome próprio, mas na Argentina esse nome nunca sai de moda.
Yanina
Outro nome cheio de variações no mundo inteiro. A grafia com Y e terminada em A é a mais tradicional na Argentina. O nome faz referência a João.
Federico
Para os desavisados, pode parecer um erro ortográfico, mas é assim mesmo que esse nome é escrito em castelhano. Significa “rei ou príncipe da paz”.
Matías
Compartilha a mesma origem do nome Mateus e seu significado faz referência ao divino: “presente ou dom de Deus”. O acento agudo é o diferencial da língua espanhola.
Joaquín
A sonoridade desse nome é marcante em qualquer variação. Popular de norte a sul na Argentina, significa “Deus estabeleceu”.
Facundo
Derivado do nome Fagundes, que significa “alegre” ou “falador”. Um nome da pura cepa argentina e muito comum por lá.
Armando
Seu significado é “homem do exército” e tem a mesma origem da palavra Hermano. Nada mais argentino, não é? E nem falamos num certo Diego Armando.